sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saiba mais sobre: Mazé Félix


Mazé Felix, graduada em Comunicação Social com especialização em publicidade, têm formação em Gastronomia e Pâtisserie Francesa pelo Instituto Mausi Sebess (Argentina). Desde 1998 presta consultoria em criação de cardápios e processos de produção para restaurantes, atendendo clientes como Bourbon Street, Walter Mancini, Casa do Café Treviolo, WTC – Club A, Havanna Café, Novelaria, Hotel La Dolce Vita – Curitiba. Dá aulas de culinária para crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais, criou e aplica desde 2000 o treinamento “Mão na Massa”, onde utiliza a cozinha como ambiente de desenvolvimento de equipes, atendendo clientes como Air Liquid, Itaú, Santander, Merial, Electrolux, C&A entre outros.

Saiba mais sobre: Laurent Suaudeau


O mais renomado chef de cozinha francesa no Brasil. Cozinheiro de vocação precoce, com pouco mais de vinte anos já trabalhava com o chef Paul Bocuse, no famoso restaurante “Collonges-au-Mont-d’Or”, chefiou a cozinha do “Le Saint-Honoré”, no Hotel Méridien no Rio de Janeiro. Em 1986 abre seu próprio restaurante, o “Laurent”, considerado o melhor restaurante do Rio de Janeiro e teve a cotação máxima no Guia Quatro Rodas. Em 1991 Laurent se muda para São Paulo, e trás consigo a cozinha do “Laurent”. Em 1994 fundou a ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia), fez o Brasil integrar à EuroToques. Em 1997 recebeu dois grande títulos, o “Cavaleiro da Ordem do Rio Branco” e “Chevalier de L’Ordre du Mérite Agricole”, e em 2006 foi condecorado “Oficial de L’Ordre du Mérite Agricole”.
Laurent foi Presidente do Comitê Consultivo do Programa de Formação de Cozinheiros da Instituição SENAC por muitos anos, e atualmente é Presidente de Honra e Organizador do Laurent Gourmet Show. Em 2004 seu restaurante foi eleito, pelo quarto consecutivo o “Melhor Restaurante Francês da Cidade” pela Revista Veja, e eleito o “Chef do Ano” pela Revista Gula. Tem dois livros lançados o “O Sabor das Estações” e o “Cartas a um Jovem Chef”; ainda em 2004, Laurent passa a ser “Maître Cuisinier de France”. Em 2008 Laurent inaugura a Vipiteno Gelato e Caffe, ganhou o prêmio de “Melhor Sorveteria de São Paulo.
A Escola das Artes Culinárias Laurent foi criada em São Paulo no ano de 2000, com o propósito de melhorar a gastronomia do Brasil e um aperfeiçoar cozinheiros e profissionais do ramo.